Para assistir: The Director

10:00:00



Continuando os posts com filmes suuuper legais sobre moda, hoje vim falar sobre o documentário: The Director: An Evolution in Three Acts ou The Director: Uma criadora na Gucci! Um documentário curtinho mas que fala muuuuito sobre o mundo da moda, por trás das passarelas de uma das maiores grifes mundiais.

The Director me surpreendeu positivamente! Não imaginava que ia assistir um filme tão intenso e verdadeiro... Assistir a vida por trás das câmeras e dos holofotes é mágico. Perceber que aquele glamour é sim, feito para ser visto como glamour! Mas a vida na moda o que menos existe é o glamour, a pompa... Isso é só a ponta de um enorme iceberg.




Só para sentir o gostinho do que é o filme, aqui está o trailer:



















A diretora de criação Frida Giannini, personagem principal do filme, demonstra o seu trabalho e de sua equipe. Depois de um declínio na marca a entrada de Frida na Gucci alavancou a empresa e ultrapassou o mundo das passarelas. 

O filme apresentado pelo ~gatíssimo~ James Franco, estrela de algumas campanhas da marca, desde 2008, também conta com sua participação! Mais um ótimo motivo para ver o filme, não é? hehehe



















Outra curiosidade é que no filme eu soube que a Gucci era originalmente de Florença, fabricava apenas artigos de couro, tipo bolsas e sapatos e depois que cresceu foi para Roma, mas jamais saiu da Itália... A essência de Florença nunca foi perdida, mesmo migrando para a capital, inclusive, o prédio onde funcionava o escritório central da marca virou o Gucci Museo, com um grande arquivo da grife! Visita necessária para os amantes da moda quando viajar à Florença! 

Ficha Técnica:
Ano: 2013
Onde Assistir:
Netflix

You Might Also Like

0 Comentários

Obrigada por chegar até aqui! Volte sempre... =)

Instagram

O blog apoia:

Facebook

Pinterest