Mercadinho do Brasília - 14ª Edição

13:00:00

Mercadinho do Brasília 
Oficina de granola, azeites orgânicos, deliciosos hortifrútis e muita música... tudo no ritmo que o sábado pede 


Desacelere. Que tal tirar o sábado para curtir boa música, ver gente bonita, abastecer a despensa com hortifrútis orgânicos e quitutes deliciosos e ainda brindar a vida? Há um ano, o Mercadinho do Brasília desembarca na área externa do Brasília Shopping, disponibilizando aos brasilienses uma feirinha com o que há de melhor em verduras, frutas e hortaliças. Tudo produzido por agricultores locais comprometidos com o cultivo livre de agrotóxicos. 

Com o despojamento, a sustentabilidade e o alto astral em seu DNA, o evento faz ecoar o som de músicos da cidade em meio a oficinas e barraquinhas que oferecem desde plantinhas ornamentais a compotas de doces e geleias.  

Então, vem viver bem no sábado, 12 de março, dia em que o Mercadinho bota banca na área externa do centro de compras - em frente à entrada principal (W3 Norte), entre 9h e 15h.

Nesta edição, uma oficina de granola natural com o pessoal da Bambolela ensinará a fazer um mix saudável de frutas secas, grãos, sementes e açúcar mascavo. "O objetivo é instruir os participantes sobre as variações de ingredientes que podem ser utilizados no produto, fazendo com que ele fique personalizado, com aquilo que cada pessoa deseja ou precisa para sua própria alimentação", antecipa Maíra Garcia, gerente de marketing do Brasília Shopping. Além dos benefícios relativos à qualidade e ao sabor da combinação, quem produz a própria granola consegue economizar, já que o alimento industrializado tem um custo bem maior.

Uma boa granola agrega diversos benefícios para a saúde. Por ser rica em fibras, auxilia na regulação do trânsito gastrointestinal, diminui a absorção de gorduras, controla os níveis de glicemia e promove sensação de saciedade. A mistura também é rica em proteínas, vitaminas e minerais, essenciais para o bom funcionamento do organismo. A combinação é superversátil, podendo ser consumida pura ou adicionada a diversas preparações. Serão ministradas duas oficinas de 1h cada para até 10 participantes por turma, com o foco na escolha de ingredientes e na produção da granola. Ao final, cada participante levará para casa uma porção do produto. 

Música e novidades
Entre as vendinhas da 14ª edição do Mercadinho, uma novidade especial é A Companhia do Azeite, que chega ao evento com os melhores azeites orgânicos comercializados no Brasil. Conhecido há mais de cinco mil anos, o óleo extraído da azeitona era considerado por Hipócrates, o pai da Medicina, um poderoso remédio. Na época, ele o utilizava para tratar ferimentos e aliviar dores – o que sinalizava uma propriedade anti-inflamatória. Mas, nas últimas décadas, a substância ganhou o status de aliada do coração. Na banquinha do Mercadinho, azeites orgânicos produzidos em terras portuguesas e italianas livres de pesticidas e fertilizantes estarão à venda em frascos e latas, ao gosto do freguês! Também entre as guloseimas saudáveis, compotas de doces e geleias, pães integrais, sucos naturais e alto astral para viver bem. E tem mais! Frutas desidratadas, castanhas, temperinhos, antepastos e flores para embelezar a vida.

O ritmo contagiante de Sérgio Boré & Tambores Urbanos traz ao Mercadinho do Brasília o espírito mundano do compositor/percussionista e seus amigos. O músico apresenta suas composições no steel drums acompanhado por Pedro Tupã na percussão e marimba, e Lucas Trigueiro no violão e na kora. “Além de apresentar novas canções, também tocaremos músicas de álbuns anteriores, como Schmukstrasse, gravado na Alemanha em 2008, e Batuque en los Andes, gravado no Chile em 2013”, adianta Boré, que se apresenta em dois horários (veja programação).

 PROGRAMAÇÃO 14º MERCADINHO DO BRASÍLIA
10H – OFICINA GRANOLA NATURAL  por BOMBOLELA
  -LIMITE 10 ALUNOS, UMA HORA DE DURAÇÃO.
  *Os alunos produzirão sua porção de granola para levar para casa.
11H ÀS 12H - APRESENTAÇÃO DA BANDA "Sérgio Boré & Tambores Urbanos"
13H ÀS 14H00 - APRESENTAÇÃO DA BANDA "Sérgio Boré & Tambores Urbanos"
13H - OFICINA GRANOLA NATURAL por BOMBOLELA
  - LIMITE 10 ALUNOS, UMA HORA DE DURAÇÃO
  *Os alunos produzirão sua porção de granola para levar para casa.
PLAYLIST – LUCAS HAMU AO LONGO DO DIA
AS INSCRIÇÕES PARA A OFICINA GRANOLA NATURAL SERÃO FEITAS NO LOCAL E ESTÃO SUJEITAS AO LIMITE DE 20 ALUNOS.











MERCADINHO DO BRASÍLIA
Local: Área externa do Brasília Shopping – em frente à entrada principal (W3 Norte)
Data12 de MARÇO, de 9h às 15h.
Entrada livre e gratuita
Mais informações para o público: (61) 2109-2122 e www.brasiliashopping.com.br

You Might Also Like

0 Comentários

Obrigada por chegar até aqui! Volte sempre... =)

Instagram

O blog apoia:

Facebook

Pinterest