Visita Técnica: ACAA - Associação Cultural e Artística de Anápolis

10:00:00

Um pouquinho antes de acabar minhas aulas do curso técnico em vestuário, no fim do ano passado, fizemos uma visita técnica à ACAA - Associação Cultural e Artística de Anápolis.



De início só sabíamos que era uma associação que trabalhava com tecelagem, mas não sabíamos o tanto de coisa linda que veríamos após cruzar a porta da casa modesta que abriga um dos projetos da associação, o de Tecelagem Manual.

Saímos de Brasília, para a cidade de Anápolis que fica cerca de 150km de distância da capital, uma cidade pequena, com cara de cidade do interior de Goiás.

Chegamos à cidade e fomos à procura do projeto, que trabalha com artesãos da terceira idade, que além de aprenderem um novo ofício, também podem trabalhar nas máquinas disponibilizadas e vender as peças produzidas, com um valor revertido para a associação.

Dentro da modesta casinha, encontramos um grande quintal que era cercado de máquinas de tecelagem e mais algumas máquinas de fiar, onde 3 senhoras muito fofas produziam os fios, com algodão, também cardado lá, que seriam usados na formação dos fios de urdume das peças produzidas...






















Vivemos um tempo tão tecnológico que presenciar essas atividades é extremamente gratificante e enche o coração de ternura. Ver senhoras e senhores aprendendo uma coisa nova, mesmo com a idade avançada, ver que existem idosos ativos e que fazem parte de um projeto tão legal, reforçam a fé na humanidade, sabe? hehehe

Tirei várias fotos, ouvi algumas histórias e me emocionei... Voltei para Brasília com muita vontade de contar como é a ACAA e aqui estou!

Para contactar ele, pode-se usar o site ou até dar uma passadinha por lá, né?

You Might Also Like

0 Comentários

Obrigada por chegar até aqui! Volte sempre... =)

Instagram

O blog apoia:

Facebook

Pinterest