Para ler: #GIRLBOSS de Sophia Amoruso

10:00:00



Esse foi um dos livros que mais bombou pelos perfis de Instagram e Blogs pelo mundo a fora em 2015, sem saber muito bem do que se tratava, li uma pequena sinopse e mesmo sem entender muito sobre o que se falava resolvi comprar... Como muita gente que fala sobre moda estava lendo, fui sem dúvida alguma direto na parte de moda da livraria para achar o livro, mas para minha surpresa ele estava na parte de Administração. 

No início achava que tinha muito a ver com a moda e no fim eu tive certeza!! Afinal, moda não e apenas se vestir bem, comprar isso ou aquilo, mas ter uma visão ampla de todo o mercado...



















No fim das contas fui surpreendida com uma história super interessante de coragem, força de vontade e de empreendedorismo.


















Sophia Amoruso, hoje um dos nomes mais reconhecidos dos EUA, passou por bons bocados até chegar onde chegou. E o melhor de tudo, não tinha a mínima noção de onde iria parar e mesmo assim foi em frente, se jogou e aprendeu a durar penas como se tornar CEO de uma grande empresa.
"O que sei hoje é que nada é universalmente tedioso - o que é chato para você poderá ser totalmente estimulante para outra pessoa"


















O livro, cheio de histórias, dicas e até puxões de orelha, merecem a atenção não somente de fashionistas, mas de todos que ainda não se acharam ou já se acharam e não conseguem se desenvolver em algum campo da vida.
"Trabalhar com moda não é igual a passar o dia no shopping."


















"Sonhe Grande Comece Pequeno"


















(...) "toda a filosofia por trás deste livro é a de que o sucesso verdadeiro está em saber quais são as suas fraquezas e agir de acordo com seus pontos fortes."

Ficha Técnica:
"#GIRLBOSS" de Sophia Amoruso
Ano de Lançamento: 
2015
Editora:
Seoman
Valor Médio:
R$ 35,00 
(Valor pesquisado em Jan/2015)

Minha Opinião:

Um livro de auto ajuda, auto estima e principalmente de auto conhecimento que todos deveriam ler. Nada de historinhas e contos, mas sim uma história real e de superação. O livro retrata a vida de Sophia, hoje CEO da Nasty Gal, uma das maiores empresas de comércio de vestuários dos EUA. Ela começou vendendo peças garimpadas em brechós pelo Ebay e foi crescendo ao ponto de chegar onde está hoje. Uma pessoa que não estava nos "padrões" para a vida de executiva cresceu e aprendeu a lidar com vários problemas da vida de executiva. Além, dela dar um super gás para quem ainda quer se descobrir na sua área ~não precisa ser somente na moda~ ela também dá toques sobre a vida cotidiana de um empresário, mas sem termos técnicos ou flores, mas com o jeitinho de falar de quem aprendeu e quer repassar seus conhecimentos para os interessados. 

You Might Also Like

0 Comentários

Obrigada por chegar até aqui! Volte sempre... =)

Instagram

O blog apoia:

Facebook

Pinterest