Para ler: A Parisiense - O guia de estilo de Ines de La Fressange

10:00:00




















Quem nunca assistiu a filmes, séries e novelas que se passavam em Paris e desejava viver como aquelas moças, cercadas de moda, charme, de espiritualidade e de confiança? Esse livro nada mais é do que o relato de uma francesa sobre a vida parisiense!

Um guia de estilo de como pegar a essência parisiense e tentar reproduzi na vida real. e ainda dá algumas dicas de lugares para frequentar, passear e também aqueles que a gente só passa na porta mesmo.
O livro além de recheado de dicas muito interessantes, também é ilustrado pela própria Ines, que ainda teve ajuda de sua filha como modelo! Um sinônimo de que o charme e estilo parisienses passam de geração em geração sem deixar a desejar.



(...) "toda parisiense aprende uma lição: se não se deixar inebriar pela abundância de opções, irá manter seu armário livre de peças que jamais irá usar."
"Nada de usar tudo combinadinho!" é o grito de guerra da parisiense. Descombinar e não ser elementar é seu esporte favorito."


















Peças que são essenciais ao estilo parisiense também merecem um capítulo especial!
Parisienses, conhecidas como umas das mulheres mais belas do planeta, não deixam a desejar também na aparência do corpo. Somente a roupa não faz toda a composição da parisiense, então se dar ao "luxo" e aproveitar um SPA ou um banho com sais e óleos não é supérfluo e sim essencial para a continuidade da bela e charme da juventude...



















E Ines para finalizar o livro, abriu sua caixinha de segredos e escreveu sobre a sua Paris. A cidade que ela gosta de frequentar, onde gosta de comer, comprar, andar e apreciar as belezas... Coisas que só uma cidadã que ame sua cidade pode escrever!


















Ficha Técnica:
A Parisiense - O guia de estilo de Ines de La Fressange
Ano de Edição: 
2011
Editora: 
Intrinseca
Valor Médio:
R$ 30,00 (preço pesquisado em Janeiro/2015)

Minha avaliação:

Esse foi um dos meus primeiros livros de moda e não me arrependo de ter começado com ele... Além de falar de um estilo que é reconhecido historicamente no mundo inteiro ele também retrata o lado humano da parisiense. Pois, de fora temos a impressão de que o estilo parisiense não pode ser copiado ou melhor não pode ser usado em outras partes do mundo por que a parisiense exala um estilo próprio, mas com um pouquinho de força de vontade, conhecimento e senso podemos adaptar aqui em terras tupiniquins um dos estilos mais invejados do mundo.

Ah e não menos importante, o livro também dá dicas de lugares onde comer, onde passear, enfim, onde viver como um parisiense, esse tipo de coisa que a gente só descobre depois que conversa com alguém da cidade mesmo. Vale a pena, vale! Não é um livro caro, tem uma leitura tranquila e é lindo, bem do jeitinho como a parisiense é e quer continuar a ser conhecida. 

You Might Also Like

0 Comentários

Obrigada por chegar até aqui! Volte sempre... =)

Instagram

O blog apoia:

Facebook

Pinterest