#Invista #Evite para todos os tipos de corpos

10:00:00

Gosto sempre de começar a conversar sobre moda falando que o sentido de moda é muito mais amplo do que conhecemos. 

Moda é comportamento, aceitação, conhecimento e principalmente, atitude!
Por que sempre falo isso?

Pois estamos acostumandos de um modo geral que a moda é fútil, que é só mais uma forma de gastar rios de dinheiro por uma coisa que não traz retorno algum.

Porém, quem proclama esse discurso está completamente errado! Moda, desde os primórdios foi uma forma de demonstrar forças, separar classes sociais e até demonstrar conhecimentos! Na Grécia antiga estudiosos usavam vestes diferenciadas, por exemplo.

E hoje ainda existe essa diferenciação, médicos usam jalecos ou uniformes, advogados usam roupas sociais, jogadores usam roupas para a prática de seus esportes.

As roupas também diferenciam tribos, os punks, as patricinhas, os skatistas... Todos esses se identificam através das vestimentas.

Com esse pequeno histórico já da para percebermos que roupa não é apenas um produto a ser consumido de forma indiscriminada. 

E depois dessa ladainha toda sobre o que eu vim falar hoje? 

Sobre consumo consciente!! Sim, cada dia mais estamos com recursos naturais escassos devemos colocar isso em praticamente todos os setores da nossa vida. E não seria diferente na moda, né?

O que seria consumir conscientemente?? Você já sabe como seu corpo comporta com determinadas modelagens, certo? Com o passar do tempo aprendemos que determinadas peças não funcionam tão perfeitamente em todos os tipos de corpo. 

Por isso um análise de formas de corpo é extremamente necessária para pararmos de gastar nosso suado dinheirinho em tendências que possam não funcionar.

Que tal olhar para o espelho e descobrir qual seu tipo físico e quais modelagens funcionam melhor? 


O corpo ampulheta é a forma corporal em que os ombros e quadris são do mesmo tamanho, ou estão na mesma linha visual. 
Para sempre valorizar essa silhueta o legal é sempre marcar a cintura, para demonstrar a harmonia que existe entre o quadril e os ombros.

 #Invista: em cintos, saias, vestidos e calças com a cintura no lugar.

 #Evite: Os cortes muito retos, pois tiram as formas naturais e curvilíneas do seu corpo. 


Esse tipo de corpo é geralmente das moças que estão acima do peso, mas nada que deixe elas menos lindas. Sabendo valorizar os pontos fortes você se sentirá linda sempre! Um truque legal é tentar afinar a silhueta, com o uso de cintos e peças com a cintura mais marcada. Mostrar o colo também faz com que o corpo fique mais harmônico.

 #Invista: Em decotes (U ou V), modelagens um pouco mais retas, para não causar a impressão de achatamento. 

#Evite: Roupas muito folgadas e modelagens muito volumosas, pois podem fazer sua silhueta ficar maior. 


O formato pera, é o conhecido como o da mulher brasileira... Eu discordo, mulher brasileira somos todas e não tem essa coisa de padrão, sabe? Esse tipo de corpo é aquele em que os ombros são mais finos que os quadris. O truque aqui é tentar igualar a linha do quadril com a linha dos ombros. 

#Invista: Estampas, acessórios que valorizem o colo.

#Evite: Peças muito justas, que darão a impressão de que o quadril é maior do que é na realidade.


Nesse corpo, os ombro e quadris também são na mesma linha, assim como o ampulheta, mas nesse caso, a cintura não é tão fina. O corpo tem menos curvas e essas devem ser valorizadas. O truque aqui é tentar criar uma cintura, seja com cintos ou recortes.

#Invista: Pantalonas, saias e vestidos rodados.

#Evite: Roupas folgadas ou muito justas.


E para finalizar o assunto, o tipo de corpo triângulo invertido é aquele que os ombros são mais largos que os quadris. O pulo do gato aqui é criar a ilusão de que os quadris são mais largos ou desviar a atenção dos ombros para outra área, por exemplo, para as pernas. 

#Invista: Blusa com barrados na barra, peças mais amplas, como as pantalonas.

#Evite: Decotes nadador, calças muito justas. 


Espero ter ajudado um pouquinho!
Se tiver alguma dúvida, não hesite em perguntar, viu?
Bjs 

Imagens retiradas do site: M de Mulher

You Might Also Like

0 Comentários

Obrigada por chegar até aqui! Volte sempre... =)

Instagram

O blog apoia:

Facebook

Pinterest