O Círculo Cromático em 3 passos!

10:00:00


Hoje vim falar sobre um detalhezinho bem legal, quando vamos trabalhar com consultoria de imagem: o Círculo Cromático. Andrea, que que é isso??? Calma, calma, calma...

Lembra que na escola os professores de artes, falavam sobre cores quente, frias, primárias, complementares, análogas, e a gente acabava que não dava muita importância? Então, esse mesmo círculo vale para as escolhas de nossas roupas. Claro, que como sempre bato na tecla, todos podemos usar o que quisermos, mas saber combinar as cores para usar um look harmônico também é muito legal, né?

Você já parou em alguma vitrine, olhou uma peça de roupa e percebeu que tinha alguma coisa estranha? Ou que mesmo com cores super diferentes a estampa estava combinando?? Esse é o poder das cores do círculo cromático! Quando fazem combinações com cores que se completam a produção fica harmônica até aos olhos dos mais leigos e quando combinamos cores que não estão harmonizadas as cores ficam desencontradas e estranhas.

E para não alongar muito a conversa, decidi fazer esse post para decifrarmos o círculo cromático em alguns passos, rápido, fácil do jeitinho que nós mulheres modernas gostamos.

Passo 1: Cores Primárias

As cores primárias: VERMELHO, AMARELO E AZUL



Como o próprio nome diz, são as primeiras, da mistura entre elas, surgem as outras cores...

Passo 2: Cores Complementares




São as cores que estão dispostas uma ao contrário da outra e elas combinam entre si.

Passo 3: Cores Análogas


Essas cores são as que estão uma ao lado da outra e elas também combinam entre si.

E para não dizer que não falei das flores, quer dizer dos looks... Vou mostrar umas ideias de looks bem legais usando essas teorias das cores, que tal??

Dica #1 - Look Monocromático




Dica #2 - Look com Cores Complementares



Dica #3 - Look com Cores Análogas



Lembrando que essas dicas servem para todos os ramos, da decoração à maquiagem o uso do Círculo Cromático é super indicado. Caso queria incluir algum detalhe, acessório, sapato nas produções ele é super útil.

Faça o uso do círculo cromático regularmente, que seu guarda roupas irá triplicar as possibilidades e você também perceberá o quanto podemos transformar peças básicas em complementos aos looks.

You Might Also Like

2 Comentários

  1. Deia, massa demais esse post :D
    Anotei e salvei o Círculo Cromático.
    Beijos e boa semana
    Jana

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post Deia, acho super importante nós que trabalhamos com moda saber disso.
    Beijos.

    www.larissaruston.com.br

    ResponderExcluir

Obrigada por chegar até aqui! Volte sempre... =)

Instagram

O blog apoia:

Facebook

Pinterest