Hora da Beleza: Cuidados no Inverno!

10:00:00


Desde o início do blog ensaio fazer um post com esse tema, mas escrevia e não postava... Vai entender o motivo, né?

Mas esse ano como estou um pouco mais desbocada e com mais tempo, vim escrever para vocês sobre os produtos que uso durante o inverno desértico de Brasília, manhãs e noites muuuuuuuito frias e dias muito quentes e sem contar com a seca, que faz com que a umidade abaixe e a gente que vive aqui começa a ter todas as "ites".

Tenho receitas e mais receitas de Vó, para conseguir dormir nessa época, mas aqui vou falar sobre a maioria dos produtos que geralmente uso e gosto de usar. E claro, que ainda tem os produtos infalíveis que a Xuxa e Angélica já fizeram tantas e tantas propagandas...

Mas vamos falar primeiro sobre o que mais me preocupa que é a pele do corpo, que em mim sempre é a parte que "grita" primeiro por cuidados. Sou meio preguiçosa para passar cremes e mais cremes no corpo, mas quando começa essa época, minha pele fica muito ressecada e eu fico 'cinza' com muita facilidade.

Sempre gostei de usar óleos no banho para ajudar na hidratação, mas esse ano resolvi aderir ao Creme sem enxágue da Nivea. Que estou gostando bastante, não fica com aquele aspecto gosmento do óleo e hidrata na medida. E não fico cinza... hehehe



Ainda falando da pele do corpo, desde quando estava em Portugal virei adepta ao Nivea de latinha, aquele da época da Vovó mesmo, mas que continua fazendo milagres nas extremidades ressecadas.

Na minha última viagem à Europa comprei essa latona e foi super barato, comparando o preço no Brasil. Ahhh, adoro levar essa latinha pequena na bolsa pra dar uns 'retoques' durante o dia.


Outra parte que precisa muito de hidratação, são os lábios. Sempre fui adepta à manteiga de cacau e sou colecionadora ferrenha de lip balms, mas os que no final das contas me salvam são esses aqui:


Quando o lábio está muito seco, coloco uma camada do Bepantol Derma Creme, antes de dormir e durante o dia, uso o Bepantol Derma para lábios, que por conta do dexpantenol (pró-vitamina B5), reconstrói super bem. E já nos dias que o lábio não está tão seco, gosto muito desses lipbalms de latinha, o da Agatha Ruiz de La Prada, tem um cheirinho delícia e textura super levinha e o de Manteiga de Karité da L'Occitane também tem uma textura leve que adoro.


E para a pele do rosto, passo uma camadinha com algodão do Bepantol Derma Solução, nos primeiros dias é esquisito, mas depois acostuma, além de você acordar com a pele tão gostosa! hehehe

E para o cabelo, tento fazer hidratações caseiras pelo menos 1 vez por semana, mas alternando máscaras, geralmente, uso uma mais forte e uma mais fraca, para o cabelo não ficar muito oleoso com o calor do dia e também fazendo essas hidratações periodicamente o frizz diminui e quando passa o vento gelaaaado o cabelo não fica uma zona!

Estou usando o Creme de Tratamento, reconstrução estrutural progressiva, da SEDA e também o Nutritive Solutions da Dove e também estou gostando da combinação, quando vejo que a hidratação precisa ser um pouquinho mais forte misturo ao creme um pouco do Bepantol Derma Solução e tudo funciona melhor! =P



E a última dica para mãos, pés e unhas, nessa época que tomamos banho muito quente e queremos sempre estar quentinha... É usar o creme da Nivea da latinha azul junto com Bepantol Derma Creme. Vamos lá, não é uma mistura gosmenta, não! Geralmente, uso o creme da latinha nos calcanhares e nos calinhos e o Bepantol nas unhas. Gosto muito de colocar nas unhas dos pés, antes de dormir e colocar uma meia fininha para não lambrecar toda a cama e ainda deixar as unhas de "molho". Adoro acordar com tudo hidratadinho e bem bonitinho.

E vc? Tem alguma dica legal de produto pra essa época?? Conta aqui nos comentários.
=***

You Might Also Like

0 Comentários

Obrigada por chegar até aqui! Volte sempre... =)

Instagram

O blog apoia:

Facebook

Pinterest