A moda do Look do Dia!

10:00:00

Um tempo atrás, ouvi que quem faz a moda não são blogueiras de "look do dia" e sim o pessoal da alta costura, as blogueiras que escrevem sobre moda ~de forma profissional~ e os jornalistas de moda.

Estranhei um pouco essa colocação e discordei, por que pra mim quem faz a moda é o consumidor, se as pessoas estão consumindo o famoso "look do dia" isso é moda! Estamos numa era do exibicionismo exacerbado, que todos querem ser vistos e curtidos ~likes e corações são como orgasmos para os viciados em redes.

 Mas quando pessoas comuns, com corpos comuns, com contas bancárias comuns se propõem a colocar na internet o que conseguem comprar, transformar e aproveitar de seu salário, essas são consideradas não "entendidas" do assunto e quase boicotadas.

Na minha humilde opinião, essas pessoas fazem mais a moda do que as famosas que adoram exibir bolsas e sapatos grifados, por que na atual situação do nosso país são pouquíssimos os que podem pagar por Louboutins, Chanel, Tiffany e por ai vai, sem que estourem todos os 3 cartões de crédito, sem ficar com a geladeira vazia por uns 2 meses, simplesmente, para alimentar o alterego e se sentir "importante".

Claro que a indústria alimenta muito esse lado da "necessidade" da grife, principalmente no nosso país que tudo que é de fora é mais valorizado, mas isso é assunto para outro post...

Desde meu início de blog, peguei como referência as blogueiras que hoje são super famosas, vão para as semanas de moda de Paris, NY, Milão, Hong Kong e se conseguissem aposto que iam até em Marte, ver as tendências do próximo verão, mas também adorava acompanhar blogueiras "menores" que se vestiam de manhã, pegavam metrô, ônibus, almoçavam na rua e todo dia estavam impecáveis com suas peças da Renner, CeA, Zara e no máximo uma sandália da Arezzo.

E no fim das contas essas me davam muito mais gosto de acompanhar, já que elas faziam uma moda acessível! Uma moda que pra mim é A moda!

Em todos os livros que falam sobre o conceito de moda está lá tal palavra "comportamento" e se a posição comportamental atual, está para se exibir com looks novos, grifados ou não pela internet a dentro, querendo ou não, esta é a moda atual.

Acho que já passou da hora de abrir a cabeça, tirar preconceitos e principalmente, reconhecer que tem muita gente boa por ai, fazendo look do dia, inspirando, aumentando a auto estima de várias outras, fazendo com que todas se sintam valorizadas, percebendo que podem usar tantas peças maravilhosas, mesmo tento as tão 'horrorosas' gordurinhas, pernas curtas, pernas longas, busto grande e por ai vai, todas as imperfeições que a mulher procura e acha em seus corpos.

Look do dia é moda, SIM! É moda diária, moda real e principalmente moda da auto estima! 

E pra quem discorda... Procure se conhecer melhor, conhecer melhor as pessoas que se propõem a fazer o tal do "look do dia", inclusive aceitar que pessoas comuns podem se destacar em todos os aspectos da vida, inclusive a moda!!!

You Might Also Like

1 Comentários

  1. As ruas ditam tendências tanto quanto os metafashions.
    Você está completamente certa =)

    ResponderExcluir

Obrigada por chegar até aqui! Volte sempre... =)

Instagram

O blog apoia:

Facebook

Pinterest